Perguntas Frequentes

O que é um nutricionista?

O nutricionista é um profissional de saúde que estuda nutrição por 4 anos para entender as individualidades do paciente e desenvolve ações no âmbito da atenção dietética e/ou segurança alimentar, destinadas tanto a um indivíduo como a um grupo populacional.

O que é um nutricionista esportivo?

O profissional nutricionista é seu maior aliado seja você um desportista ou um profissional, independente do seu esporte (musculação, CrossFit, corrida, natação, futebol ou qualquer que seja seu esporte favorito), seu objetivo (emagrecimento, hipertrofia, performance, saúde e etc.) só será alcançado com uma alimentação individualizada.

Fornecendo nutrientes como os fibras, carboidratos, proteínas, lipídios. Vitaminas, minerais e água fundamentais para sua saúde e resultados.

Se você é um atleta profissional ou amador e deseja melhorar sua performance, a nutrição esportiva irá contribuir para sua evolução nos treinos e nos resultados. Pois irá aliar as estratégias nutricionais conforme a demanda do treinamento.

Quanto tempo dura a consulta?

A consulta nutricional individual dura entre 60 minutos a 90 minutos e os atendimentos subsequentes são de 40 minutos a 60 minutos.

Como faço para agendar uma consulta nutricional com você?

Você poderá me enviar uma mensagem de texto clicando no ícone de WhatsApp abaixo:

Com os seguintes dados abaixo para realizar o cadastro e agendar seu atendimento nutricional.

Nome completo, data de nascimento, idade, contato e operadora, peso, altura e E-mail.

Quais as orientações devo seguir para a consulta nutricional?

Não passar no corpo creme, óleo corporal,

Evitar o uso de sabonete com creme no banho.

Levar uma bermuda ou short (Curto ou folgado).

Levar uma camiseta (folgada) ou Top.

Exames de sangue recentes.

Não treinar.

Obs.: Levar os dados (nome completo, e-mail, contato) de seu instrutor, professor, treinador ou personal que acompanha seu treinamento. O contato com o profissional que está lhe treinando é de extrema importância para aliar as estratégia nutricionais ao treinamento e assim conquista de bons resultados.

O que posso esperar da consulta com nutricionista?

E dividido em 5 etapas.

Etapa-1 Avaliação do Paciente

Nesta etapa o objetivo é conhecer o paciente de forma geral, conhecer histórico familiar de adoecimentos, sua rotina diária de trabalho e atividades, os exercícios ou esporte que prática e sua intensidade, avaliar sua saúde e seus exames bioquímicos.

Etapa-2 Avaliação Corporal

Nesta etapa, será feita a pesagem e a avaliação antropométrica, para descobrir o percentual de gordura e identificar a quantidade em quilos de massa magra e de massa gorda do paciente. Será emitido, o informativo de avalição antropométrico clínico, que contará com uma tabela (medidas, dobras cutâneas, peso, altura e percentual de gordura); e um gráfico que representará a composição corporal do paciente, facilitando, a compreensão da evolução corporal nos atendimentos posteriores.

Etapa-3 Recordatório Alimentar

Após conhecer o paciente, seus hábitos e sua composição corporal, será feito um questionário sobre a rotina alimentar, com a finalidade de conhecer melhor os hábitos do paciente (como se alimenta, quantas vezes por dia, quais alimentos tem aversão e os alimentos preferidos).

Etapa-4 Suplementação Nutricional

A suplementação e a dieta do paciente serão direcionadas conforme as necessidades e objetivo, seja para a saúde, o ganho de massa magra, emagrecimento, envelhecimento saudável ou performance.

Etapa-5 Plano nutricional

Após a coleta de todos os dados, será traçado um objetivo e criado o cardápio totalmente individualizado para que o paciente alcance sua meta da melhor forma possível, levando saúde para sua vida.

Como posso pedir reembolso da consulta com nutricionista ao meu plano de saúde?

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incluiu no rol de procedimentos, alguns atendimentos que antes não eram tidos como obrigatórios, entre eles a consulta com nutricionista.

Atualmente os planos são obrigados a autorizar até 6 consultas nutricionais por ano e dependendo da situação esse número pode chegar a até 18 consultas por ano.

Minha recomendação é que, o paciente verifique as possibilidades, conversando com a prestadora do serviço e se informe das possibilidades de reembolso do plano de saúde para consultas com nutricionista.

Os convênios costumam ter um setor só de reembolso onde é possível tirar essas dúvidas.

Qual a melhor dieta?

Não existe melhor dieta, e sim a pessoa que se dedicou ao planejamento alimentar.

3 dicas para manter seu peso perdido!

Leia meu novo Post

Dieta não significa que sua comida tem que ser sem gosto!

Conheça minha receitas

Cadastre para receber NOVIDADES